Diário De Viagem: Puccini Bomboni

Quando eu vi a loja da Puccini Bomboni praticamente sai correndo na direção dela sem saber onde eu estava me metendo!
Deixe eu me explicar melhor, nessas férias Amsterdã entrou no roteiro da viagem, eu sinceramente não estava com a menor vontade de ir para lá. Sempre tive a impressão (mais enganada impossível) que Amsterdã seria uma cidade suja, sem graça, mesmo com as pessoas que eu conheço que já foram para lá, (aqui incluo minha mãe  que vive no mundo das fadas), falando completamente o contrário. Então antes de viajar não pesquisei praticamente nada sobre o local, ignorando até um programa do meu amado Anthony Bourdain por lá.

Chegando lá descobri que nunca estive mais enganada em 28 anos! Eu simplesmente amei loucamente Amsterdã. A parte boa é que coisas que eu com certeza saberia, se tivesse perdido duas horinhas lendo umas coisinhas, acabaram virando surpresas boas, uma delas foi a Puccini Bomboni.

Puccini-Bomboni-Amsterdam-002-509x736foto: Inlite


Passeando por lá vi essa loja de chocolate que parecia ter saído do filme Chocolate se materializado ali no meio de Amsterdã.

Puccini-Bomboni-Amsterdam-006
foto: Inlite

O cheiro da loja era enlouquecedor, porem a principio olhei tudo e decidi que não ia comer nem comprar nada, tinha almoçado fazia meia hora e estava super cheia. Minha amiga decidiu comprar uma souvenir para o pai dela e minha irmã não resistiu e comprou alguns para ela, ainda bem! Foi nessa hora que me toquei da besteira que estava fazendo, porque não precisava comer os chocolates aquela hora, poderia comprar alguns e levar comigo para comer depois. Engraçado como essas coisas ridiculamente óbvias as vezes não passam pela nossa cabeça.

IMG_0031

Eram tantas opções e eram todos tão lindos que mal sabia o que escolher. Acabei ficando com 3 bombons:
– vanila com semente de papoula
– amêndoa com chocolate ao leite
– framboesa com chocolate meio amargo

IMG_0032
Quando estávamos pagando, vimos que essa era considerada uma das 10 melhores lojas de chocolate do mundo!  Segundo o livro The 10 Best of Everything: An Ultimate Guide for Travelers, do National Geographic! Que coincidência legal!
Minha irmã começou a degustar os dela ali mesmo, super feliz com o sabor que eles tinham.

Fomos embora, comi o waffle ruim no fim da tarde e acabei esquecendo dos chocolates, até chegar no hostel  a noite e tira-los da bolsa. Resolvi experimentar o de vanila. O chocolate branco era delicioso e doce na medida certa, o recheio era extremamente cremoso com aquele gostinho de baunilha, a melhor parte é que não tinha absolutamente nada de artificial no sabor!
Logo depois experimentei o de amêndoa! Para esse não tenho nem palavras para descrever, o chocolate tinha pedaços de amêndoa extremamente crocante, com recheio cremoso de chocolate com amêndoa, como uma trufa bem cremosa. Poderia ter comido uns 15, mas tinha apenas um. =(
O de framboesa deixei para o outro dia, era uma casquinha bem fina de chocolate com o recheio de  creme de framboesa e geleia de framboesa. Maravilhoso!

Agora devo dizer que me arrependi horrores de não ter comprado mais chocolates de mais sabores! E não deu para voltar porque íamos ficar poucos dias em Amsterdã e eu não sabia que existem três lojas deles por lá!
Se você for para Amsterdã não deixe de passar na Puccini, mesmo se você não for o maior fã de chocolate do mundo, vale a pena conhecer! A que eu fui fica pertinho do Red Light District, não saberia dizer como chegar lá por transporte publico, porque fiz a cidade inteira andando. Mas no site deles tem todos os endereços e tudo mais!

http://www.puccinibomboni.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s