Diário De Viagem: Folk og Fe

A comida definitivamente não foi o ponto forte da minha viagem para a Noruega! O que me deixou um pouco chateada, porque em outros países da Escandinávia eu tinha comido muito bem! E nas minhas pesquisas tinha achado comentários interessantes sobre a comida.
Porém para a minha alegria houveram refeições pontuais que foram muito felizes. A única cidade que não teve nenhum refeição maravilhosa foi Oslo. Mas na minha sincera opinião, Oslo não teve quase nada de maravilhoso.

Um dos casos de “refeição feliz” foi no bistrô Folk og Fe em Trondheim.
No dia que chegamos lá, estávamos olhando no TripAdvisor para achar um lugar para comer e vimos ótimos comentários sobre esse bistrô, porém mesmo com um mapa, dicas da recepcionista do hotel e uma cidade que o centro não tem mais que 10 quarteirões, nos não conseguimos achar o lugar. Como comer na Noruega nem sempre é fácil, terminamos em um restaurante de comida americanizada bem do mais ou menos!

No outro dia, era o que eles chamam de “Dia Nacional”, o dia da Noruega ou algo assim, e estavam tendo festas e desfiles espalhados pela cidade inteira! Super, hiper, ultra divertido. Seguindo a festa acabamos indo para um outro lado da cidade e achando o restaurante. Não tivemos dúvidas e resolvemos almoçar por lá.

IMG_8775
Era um Bistrô pequenino, então eram três opções de entrada, três opções de pratos principais e duas opções de sobremesa. A comida era deliciosa, mas o grande foco para mim foram as sobremesas, claro!
Uma opção era um bolo brownie com chutney de maçã e creme e a outra era uma mini panqueca coberta com mapple e sorvete de blueberry.
Obviamente experimentamos as duas.

IMG_8777
O bolo brownie era delicioso e não parecia um bolo na verdade, e sim uma torta extremamente cremosa de chocolate meio amargo com pedaços de castanhas. O creme que acompanhava era super leve e o chutney de maçã também estava delicioso.

IMG_8778

A panquequinha era de uma consistência mais durinha que as panquecas estilo americano que tem por ai, porém muito saborosa. O mapple em cima era de boa qualidade e não desses que parecem água com açúcar e o sorvete era completamente sensacional, cremoso com um equilíbrio perfeito entre o azedinho da fruta e o doce do sorvete.
Se você for para a amável Trondheim, (que se você for para a Noruega é um must see) não deixe de comer no Folk og Fe e por favor não esqueça da sobremesa!

http://folkogfe-bistro.no

Advertisements

2 thoughts on “Diário De Viagem: Folk og Fe

  1. A comida da Noruega é meio ruim mesmo. Ainda fiquei surpresa que eu gostei de brunost! O danoninho de lá é muito ruim, por exemplo, eu passei mal depois que eu comi… acabei ficando no pão a viagem toda.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s